sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

CADA VEZ MAIS CONTUNDENTE

Diretamente das trincheiras da baixada:

VERBO TERRORISTA - CADA VEZ MAIS CONTUNDENTE

Valew Talibã, vlw Ronaldo !

O CRIME É KABULOSO

Diretamente da Aparecida Canal 5 Rey Carlos do grupo F.A.R.

REY CARLOS [F.A.R.] - O CRIME É KABULOSO
É nóiz que tá Carlinhos !

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Leiam o livro!


Nem só de música um ser humano é formado, putos...
Tá aí uma recomendação de leitura pra se ter uma noção (mais do que já se tem) sobre a palhaçada que é a porra da "justiça", no caso, colocada em "prática" sobre o grande Mumia Abu-Jamal, um mano que sempre lutou pela justiça (a verdadeira) e pela igualdade de raças nos EUA e no mundo.
Jornalista e militante, sempre foi perseguido pelas autoridades, até que uma vez o sistema achou uma brecha pra incriminá-lo: numa época de difícil situação, Mumia fazia uns trampos de taxista, quando foi acusado de assassinar um gambé, crime cometido perto de seu táxi parado no farol.
O cenário perfeito para os putos do sistema enquadrarem Mumia e condená-lo ao corredor da morte. Mas com tantas evidências de que é inocente e sem provas reais que o incriminem, ainda não conseguiram dar o tão sonhado (por eles) veredito final, para assassiná-lo, mas mantendo o irmão encarcerado até hoje. Isso porque ele foi preso em 1981...
Mas aí, leiam este livro e seus depoimentos de como é a vida nos podres, racistas e segregadores sistemas carcerário, político e judicial estadunidenses, mostrando como são tratados os negros, latinos e brancos presos e, como correu e corre seu processo imoral e criminoso, manipulado pela INjustiça estadunidense.

Ao Vivo do Corredor da Morte - Mumia Abu-Jamal

Semana que vem, mais uma recomendação literária, homies.

PJL, nóiz que tá!


Por: Maeda

Mobster - Matéria Especial


Procurei informações sobre os maiores gangsters da história da máfia e reuni os 9 gangsters mais famosos e mais cruéis que o mundo já ouviu falar, são eles:

Capone, Johnny Torrio, Lucky Luciano, Frank Yale, Dion O’Banion, Himye Weiss, Bugs Moran, Meyers Lansky e Bugsy Siegel.


Espero que curtam essa matéria.

O Poderoso Chefão


Alphose "Scarface" Capone, é provavelmente o gangster mais famoso do mundo, o homem que uniu generosidade e brutalidade, fazia questão de retribuir aos que o ajudavam, e de matar aos que não o faziam. O rei do contrabando de bebidas durante a Lei Seca, tornou-se mais famoso do que qualquer mero executivo. Al Capone foi um americano de 1ª geração, nascido em 17 de janeiro de 1899. Sua família veio de Nápoles. Viviam no Brooklyn. Desde pequeno, juntou-se às gangues mais violentas do bairro. Ele estava acima de todos os delinqüentes do bairro. Al sujeitou uma variedade de trabalhos honrados.
Teve seu primeiro contrato com a Máfia em um bar chamado Harvard. Seu dono era Frankie Yale. Al Capone chamou a atenção de um astuto gangster do Brooklyn, John Torrio, o grande modelo de Capone. Torrio mudou-se de para Chicago para administrar os negócios do chefão do crime, Jim Colossino, que controlava as casas de jogo e bordéis. Torrio precisava de um homem que tivesse cérebro e músculos, então recrutou Capone. Com 19 anos, Al se casa com Mary, uma moça dois anos mais velha. Eles chegaram em Chicago em 1919.
A Chicago dos anos 20 era um convite ao jovem Capone. Planejava entrar, tomar conta e matar qualquer um que se pusesse em seu caminho. Em pouco tempo possuía a organização criminosa que Chicago jamais viria. Mas antes teve que aprender algumas coisas, com o seu chefe e mentor, John Torrio.
Al trabalhava em um clube noturno famoso. Era freqüentado pelos notáveis da cidade. Com a Lei Seca, Torrio viu a oportunidade de ganhos fantásticos. Contrabando era a solução, mas o seu chefe Jim achava que estava rico demais e não queria se envolver com mais esse risco. Com Jim no caminho Torrio não podia se expandir. Alguém tinha que eliminar Jim e Capone foi escolhido para dar um jeito. Al contratou seu antigo chefe Frankie Yale para cometer o assassinato. O estilo da morte de Jim se tornaria a marca de todos os assassinatos de Capone: planejado, deliberado e com testemunhas acometidas de amnésia súbita. Assim Torrio e Capone tomaram o poder e começaram a lucrar com o contrabando de bebidas.
Capone não queria ser conhecido como criminoso, mas sim como um cavalheiro apaixonado por ópera e pelas coisas que o dinheiro podia comprar. Sempre se vestia bem, mas sem elegância. Ele chamava atenção nos clubes noturnos. Chegava com 4 ou 5 homens, sentavam-se e as moças e gerentes se aproximavam e faziam a festa para ele. E ele distribuía dinheiro. Muitos só acreditavam no seu lado bom, e não viam o seu lado mau. Apenas acreditavam em sua generosidade. Ele era um homem adúltero, bebia muito, passava a noite nos clubes. Ausentava-se de casa por longos períodos. Quando não estava jogando ou em bordéis, estava tomando lições com seu chefe.
Em 1923 Torrio propôs um acordo de paz entre os mafiosos. Todos ganhariam uma parte nos negócios. O modes operanti de Torrio era sempre buscar um acordo. Foi o que Capone aprendeu, controlar seu instinto de violência. Essa estratégia tornou o contrabando em um grande negócio. Proprietários de bares compravam a cerveja de Capone. Quem não comprasse, eles vinham e diziam "Melhor pegar nossa cerveja", faziam isso várias vezes. Se continuassem a recusar, eles colocavam uma bomba e explodiam o bar do que não comprasse a cerveja. Depois ofereciam um empréstimo para a reforma.
A Máfia de Al Capone ganhava em média 120 milhões por ano com contrabando, prostituição e jogo. Tinha "proteção da lei", claro que subornando, caso contrário não seria tão fácil para a sua Máfia. Ele tinha 50% dos policiais de Chicago. Em 30/06/1923 Capone foi preso, após uma noite de bebedeira. Seu carro bateu em um táxi, ferindo o motorista. Capone sacou o seu revólver e o ameaçou. A polícia chegou e o prendeu. As acusações foram retiradas.
O mundo de Al Capone progredia rapidamente, e sua lenda crescia. Com 23 anos tornou-se sócio de Torrio no topo do mundo do crime. O acordo entre os grupos de mafiosos feito por Torrio foi rompido. Teve início a Guerra da Cerveja. Jorrou sangue e bombas foram explodidas de setembro a dezembro. Para os inimigos de Capone, a guerra terminou em morte.Vencendo a guerra e confiante que o comando estava assumido, Torrio partiu para um cruzeiro, deixando Capone no comando. Agora ele poderia se tornar o homem mais poderoso de Chicago.
Com um novo prefeito em Chicago, Capone viu a oportunidade de crescer nos subúrbios, e começou por Cícero. Enquanto negociava, seu irmão foi morto em um tiroteio. Ele abandou o seu estilo sóbrio que aprendera com Torrio, para se tornar um gangster mais desesperado e violento. Muito abalado com essa morte, lembrava que a sua própria vida poderia ser eliminada a qualquer momento. Uma semana depois dessa morte, ele tinha a primeira casa de apostas de Cícero. Depois de algum tempo, Torrio e Capone tinha 160 casas de jogo, 123 clubes só em Cícero.
Comprou todas as ações dos jornais de Cícero. O poder de Capone crescia nos subúrbios sem obstáculos. Ganhou o comando dos contrabandistas em Chicago Heights. Tratava a todos com respeito.
Um de seus problemas era um gangster do norte, Dion O'Banion. Dion tinha muito poder, mais queria mais. Errou quando tentou ludibriar Capone e Torrio em questões sobre uma cervejaria. Em 19/5 Torrio foi preso em uma batida policial que Dion tinha conhecimento prévio. Ficou em situação difícil, mas não iria se entregar sem se vingar. Contatou Yale. Mataram Dion em 10/11, Yale com dois pistoleiros locais.
Em janeiro de 1923 Weiss tentou vingar a morte de Dion, eliminando Capone e Torrio. Não conseguiram pegar Capone, mas Torrio foi pego em uma emboscada. Recuperou-se mas foi condenado por infringir a Lei Seca. Em março anunciou a sua aposentadoria. Capone era o novo líder, e estava nas primeiras páginas.
O novo chefe de Chicago estava cada vez mais poderoso. Quando era acusado de alguém crime convocava coletivas de imprensa e dizia "Ei caras, não tenho nada haver com isso. Por favor, me deixem em paz!". Na verdade ele tinha muito haver com a violência em Chicago. Andava pelas ruas com carros blindados, tinha mais seguranças que o presidente dos E.U.A.
Rajadas ecoaram em 1925, a violência crescia sem perspectiva de um fim. Agora os gangsteres lutavam com uma nova arma, a metralhadora. Capone foi para Nova Iorque pois tinha um consulta médica para seu filho. Lá, fez um favor para seu velho amigo Frankie Yale, matando 3 de seus inimigos. Capone e seus capangas foram presos, e como sempre todas as testemunhas se calaram e as acusações foram retiradas.
Em 1926 Capone comandou a invasão a um bairro em Cícero, para acertar as contas com uma gangue rival. Invadiram o lugar com 5 carros e promoveu um massacre. Foi morto um funcionário público. Houveram protestos e Capone achou melhor desaparecer. Foi para Michigan. Ficou uma época lá e quando se entediou resolveu negociar a sua volta com o governo do estado de Ilinois. Quando voltou não foi indiciado. Escapou proclamando inocência. Parecia intocável.
Em setembro de 1926, George Moran e H. Weiss fizeram a mais ousada tentativa para pegar Al Capone. Ele estava almoçando em um restaurante quando uma caravana de 10 carros cheios de capangas de Weiss dobraram a esquina e começaram a disparar. O guarda-costas de Capone percebeu primeiro e mergulhou sobre Capone e o derrubou. Manteve ele no chão. A gangue de Weiss arrasaram o quarteirão. O lugar ficou totalmente destruído, mas não houve mortes. Capone saiu sem nenhum tipo de ferimento.
Capone queria se vingar de Weiss. Mandou seus homens vigiarem ele. Quando Weiss saiu de casa, abriram fogo contra ele. Mais um problema fora eliminado.
Em outubro do mesmo ano, Capone fez um acordo de paz com Moran, dizendo "há negócios para todos, porquê nos matarmos?". Aos 27 anos de idade, Al Capone queria ser conhecido com um homem de negócios honesto, já que dava emprego para mais de 400 pessoas e controlava uma rede de operações multimilionária. Ele não saia pela ruas metralhando seus inimigos. Ficava em seu escritório cercado por executivos e telefones tocando. Era um criminoso moderno.
O ano de 1927 estava bom para Capone, sua organização havia lucrado 105 milhões de dólares. Um novo prefeito foi eleito em Chicago, amigo de Capone, dando o controle da cidade de fato para Capone. Com os negócios indo tão bem, Al decidiu relaxar. Levou seu filho a jogos, praticou boxe, se divertiu. Em janeiro de 1928 comprou um refúgio: uma mansão de 48 quartos perto de Miami. Comprou ela por 40 mil dólares, e investiu mais 100 mil para transformar o lugar em um paraíso. Porém os problemas começaram a surgir. Frankie Yale, o velho amigo de Capone estava roubando bebida de Al. Para Al Capone lealdade era o principal. Ele se sentiu traído. Mandou matar Yale, que morreu no dia 1/7/1928.
Agora era Moran que estava roubando bebida de Capone. Capone estava farto com essa palhaçada e foi para a Flórida planejar o seu crime mais hediondo: o Massacre do Dia de São Valentim. O crime mais lembrado em toda a Máfia. O golpe foi um sucesso, e quando quiseram incriminar Capone, ele não teria nada a ver com o crime, já que estava na Flórida. O povo ficou abalado com esse crime. Capone passou a ser alvo de gangsteres e políticos.
Em maio de 1929, quando o Massacre do Dia de São Valentim estava sendo esquecido, Capone descobriu que Albert Anselmi e John Scalise, dois pistoleiros que trabalhavam para Al queriam matá-lo, convidou eles para um restaurante. Lá Capone os acusou de traição. Os capangas de Capone mataram Albert Anselmi e John Scalise com tacos de beisebol e depois atiraram. Esse crime assustou até os gangster que trabalhavam para Capone.
A opinião pública caía sobre Capone. Havia uma recompensa no valor de 50.000 por sua cabeça. Na sua opinião, o único lugar onde estaria seguro era em uma prisão fora de Chicago. Então traçou um plano. Planejou ser preso com alguns capangas por porte de arma. Pegou um ano de prisão. Capone não queria tanto, e não conseguiu fazer nada para sair antes.
Agora era o governo federal que estava na mira de Capone. Nessa época, Ralph Capone(irmão de Al), Jack Guzik e Frank Nitti( o nº2 de Capone), foram presos. Todos por evasão do imposto de renda.
Capone saiu da prisão em março de 1930, e era declarado o inimigo público número 1. Decidiu que precisava melhorar a sua imagem. Com a depressão chegando aos EUA, ele abriu a primeira cozinha de sopa grátis que atendia a 3100 pessoas por dia. Isso melhorou a sua imagem, ele era um herói na mídia. Em junho, Jake Lingle, um de sus aliados na imprensa foi assassinado pelos inimigos de Capone. O Big Al vingou a sua morte. Agora o grande problema era o governo federal.
Foram os "Intocáveis", que na verdade acabaram com Capone (grupo de agentes que não aceitava nenhum tipo de suborno). E isso não foi fácil, já que ele não tinha nenhuma propriedade legalmente. A casa estava no nome da mãe, os carros no nome da esposa. Os agentes encontraram uns livro de registros, que os agentes chamaram de guarda-livros, seguiram as pistas e decifrou os códigos. Isso levou até Capone. Demorou 5 anos para reunir todas as provas.
Em 5/6/1931 Capone tinha 22 processos por sonegação de impostos no período entre 1925 a 1929. Devia 215 mil dólares para o governo. Fez de tudo para reverter a situação. O juiz não aceitava subornos, então mandou 5 de seus homens para Nova Iorque e matar o juiz responsável pelo caso. Ele era defendido 24 horas por dia pelo Serviço Secreto. Não conseguiram. Subornou o júri, e quando o juiz descobriu que o Capone subornou o júri, mudou ele momentos antes do julgamento.
Capone foi a julgamento em 7/10/1931. Foi condenado a 11 anos de prisão. Nada envolvendo assassinatos ou contrabando, só por sonegação de impostos. Capone nunca imaginaria pegar essa pena. Quando saiu do tribunal, disse à imprensa "Aproveitem agora rapazes, não vão me ver por um bom tempo". No dia 21/1//1947, Al Capone morre em função de um ataque cardíaco. Centenas de pessoas compareceram em seu funeral. Jamais houve um gangster tão esperto e ousado como Al "Scarface" Capone.

Bugsy


Benjamin ''Bugsy'' Siegel foi um dos primeiros mafiosos de las vegas e foi o primeiro homem a montar um cassino e era o capo do lado Oeste.
Em 20 de Junho de 1947, Siegel sentou na sala de estar de sua namorada, ele foi baleado três vezes na cabeça e morreu instantaneamente.
Foi o que achei sobre Bugsy ....

Meyer Lansky


Meyer Lansky, um corrupto génio financeiro que conseguiu fazer fortuna para ele e os seus companheiros da sua própria organização criminosa. Meyer Lansky nasceu em 1902 em Grodno, uma cidade da fronteira polaco-soviética, no seio de uma família judia. A sua família emigrou para os Estados Unidos em 1910 e Meyer levou consigo o peso da opressão que tinha vivido e aprendeu muito cedo que devia defender-se a si mesmo e aos sus amigos, se não queria que se aproveitassem dele. Meyer formou um gang com outros rapazes judeus, entre os quais se encontrava Benjamin "Bugsy" Siegel. Desta forma, tinham uma aliança com um gang italiano da rua liderado por Charlie "Lucky" Luciano, pela amizade que unia Meyer e Luciano. Controlavam os roubos e os jogos de cartas na sua esquina do Lower East Side e foram companheiros para a vida. Com a Proibição, Meyer conheceu o rei dos baixos fundos, Arnold Rothstein. Meyer possuía uma cadeia de casinos por todo o país, em cidades onde podia comprar as autoridades. Tinha interesses em Las Vegas e um projecto favorito em Cuba. Durante as décadas de 1940, 1950 e 1960, a imagem de Meyer como o astuto mago financeiro da máfia crescia à medida que as autoridades só lhe podiam imputar os crimes mais pequenos. Os crimes maiores, como assassinato, evasão fiscal e chantagem sistemática nunca foram imputados com sucesso a Meyer.
Se não me engano Lansky desviou dinheiro do sindicato nacional do crime e por isso foi assasinado ...

Bugs Moran


George "Bugs" Moran nasceu no lado norte de Chicago em 1893, filho de imigrantes poloneses e irlandeses. Ele cresceu nas ruas, participando de roubos dentro de suas quadrilhas. Aos 12 anos, Moran era sócio de Dion O'Banion na quadrilha do Norte (North Sider gang). Os dois se derem muito bem juntos, rindo e felizes, já que a imprensa pôs o povo mais do lado da quadrilha de O'Banion do que a de Capone .
Junto com Weiss, fizeram a tentativa mais ousada para pegar Capone. Em setembro de 1926 comandaram uma caravana de 10 carros que invadiram a rua onde Capone almoçava em um restaurante. Durante 10 minutos, dispararam milhares de balas. Nenhuma pegou Capone. Bugs Moran tornou-se o líder da quadrilha do Norte depois da morte de Weiss. Com Bugs Moran conduzindo a quadrilha, Capone percebeu que a guerra contra a quadrilha do Norte continuaria e haveria mais derramamento de sangue. Moran era o homem perigoso, terminou eliminar John Torrio duas vezes, porém Torrio escapou com muita sorte das duas tentativas. Moran odiava Capone. Referia-se a ele como "A Fera". Para aborrecê-lo mais, Moran armava planos para que Capone quebrasse a paz de dentro das quadrilhas, horas antes de entrarem em um acordo. O mais ousado ataque que Capone fez contra Moran o Massacre do Dia de São Valentim. Moran não estava na garagem, teve muita sorte. Pelos anos 30, o poder de Moran começou a cair embora seu grande inimigo Capone estivesse na prisão.
O ano de 1936 foi um ano bom para Moran, já que Jack McGurn, um dos cérebros atrás do Massacre do Dia de São Valentim foi assassinado. A especulação de imprensa era aquele Moran teve uma mão na matança mas McGurn se caiu sujo provavelmente da própria quadrilha dele desde a popularidade dele por aquele tempo era a um todo o tempo baixo. As façanhas de Moran depois do assassinato de McGurn nunca importaram a muitos. Ele se mudou para Ohio onde foi preso em julho de 1946, por roubar um mensageiro de banco. Foi condenado a dez anos de prisão. Depois de cumprir a pena, foi preso novamente, e morreu na prisão em 1957. George Moran foi enterrado em um caixão de madeira em um campo fora da prisão.

Himye Weiss


Hymie Weiss nasceu em 1898 na Polônia. Emigrou para os Estados Unidos com sua família. Weiss tornou-se amigo de Dion O'Banion na sua adolescência e eles executaram numerosos roubos. Os anos passaram e Weiss tornou-se o braço direito de O'Banion em uma quadrilha do norte de Chicago. A quadrilha envolveu-se com contrabando e freqüentemente estavam "concorrendo"com com Al Capone e John Torrio, os mafiosos italianos que regeriam a cidade. Alguns creditaram que Weiss e O'Banion iriam construir um império com bebidas. Ele era mais inteligente, teve mais visão e era mais diligente que o mafioso irlandês encabeçado, quente que confiava muito mais em suborno e razoamento forçado que O'Banion sempre fez. Ele também cunhou a frase " uma viagem de uma só mão". Em 1921 um gangster chamado Stephen Wisniewski seqüestrou algumas remessas de bebida de O'Banion. Weiss foi atarefado com o trabalho de Wisniewski. Wisniewski foi convidado a ir a dar uma volta com Weiss ao longo do Lago Michigan e, em algum lugar ao longo daquele passeio, ele fora derrotado. É dito que Weiss tem declarado "Nós levamos o Stevie para um passeio, um passeio " de uma só mão! Depois do assassinato de Dion O'Banion, Weiss se tornou o chefe do da quadrilha do norte e começou a vingança contra os responsáveis pela morte de Dion - isto é Torrio e Capone. Weiss manteve um baixo perfil durante dois meses depois do enterro de O'Banion, e então, em 12/1/1925, causou problemas a Capone. Weiss, Drucci e Moran seguiram a limusine de Capone para um restaurante na 55ª rua onde eles abriram fogo com suas armas. O chofer foi abatido mas Capone e seus dois guarda-costas não se feriram. Então Weiss tentou dar um golpe em Torrio de uma maneira semelhante, porém não teve sucesso. O cachorro de Torrio foi morto junto com o chofer de Torrio, mas ele escapou com dois buracos justos no seu chapéu. Weiss fez uma segunda tentativa em Torrio. Em 24 de janeiro, Torrio foi emboscado fora de seu bloco de apartamento e estava gravemente ferido por explosões de arma de tiro e .45 balas de calibre de Weiss e o cúmplice dele, Moran. Os dois homens estavam prontos para atacar quando eles ouviram um veículo aproximando. Pensando ser policiais ou sócios de Torrio, os dois fugiram. O veículo era de fato um caminhão de roupa para lavar. Torrio sobreviveu e depois de duas semanas em hospital se aposentou da quadrilha. Weiss continuou tentando matar Capone. Provavelmente a tentativa mais famosa dele aconteceu fora da sede de Capone, A Pousada de Hawthorn em Cícero, enquanto almoçava. Weiss teve uma cavalgada inteira de passeio de carros além da Pousada e incendiou mais de 1000 círculos no edifício em 20 de setembro de 1926. Capone mais uma vez estava ileso. Três semanas depois da Pousada de Hawthorn ser destruída, Weiss, aos 28 anos foi assassinado pela Máfia de Capone. Ele estava perto da floricultura de Dion, quando levou 10 balas por todo o corpo.

Dion O'Banion


O poder de Dion O'Banion veio na época da proibição. Ele era o líder de uma quadrilha grande e poderosa chamado do norte de Chicago. Entre os sócios da quadrilha incluíram Hymie Weiss e George Moran. A aproximação de O'Banion para Proibição era seqüestrar remessas de bebida. Ele foi citado como dizendo "Deixe para Torrio fazer os materiais e eu roubarei o que quero disto". Porém, até mesmo um ladrão O'Banion não podia roubar o bastante para manter o negócio sem ter algumas cervejarias. Mas até mesmo com as cervejarias debaixo do controle dele, Dion não pôde deixar de seqüestrar bebida de John Torrio. As artimanhas dele se tornaram um espinho no lado de Torrio.Então O'Banion ofereceu para Torrio a Cervejaria de Seiben por meio milhão de dólares e se aposentaria. Torrio pôs prontamente para cima o dinheiro, ansioso para se libertar de O'Banion. Assim que Torrio pagou O'Banion, os agentes federais fizeram uma batida na cervejaria, confiscaram tudo e prenderam Torrio por violar a Lei Seca. O'Banion sabia que da ação federal, e decidiu por uma pessoa para levar a culpa. Torrio caiu na armadilha de O'Banion. Torrio estava furioso com O'Banion e pensou em retribuir a O'Banion. A guerra entre as duas quadrilhas ficou mais sangrenta e mais maligna. O'Banion estava em sua floricultura no norte de Chicago. Ele provia os arranjos florais para os numerosos enterros da Máfia. Então em novembro daquele ano, um mafioso chamado Mike Merlo tinha morrido (de causas naturais) e um pedido entrou na loja para um arranjo para o enterro. Na manhã seguinte, três homens foram a floricultura de O'Banion. Como O'Banion deu um aperto de mão com um dos homens, o outro dois tiraram pistolas e o
atiraram em cada bochecha, duas vezes na garganta e duas vezes no peito. O'Banion não pode puxar sua arma, Frankie Yale estava segurando a mão de O'Banion. Os atiradores eram Al Anselmi e John Scalise, dois dos atiradores mais famosos de Chicago. Todos os três estavam operando sobre ordens de John Torrio.

Frank Yale


Frankie Yale era um gangster de Nova Iorque. Ele era sócio de John Torrio em uma poderosa quadrilha no Brooklyn. Quando Torrio foi para Chicago, Yale assumiu a quadrilha em Nova Iorque. Al Capone estava trabalhando para Frank Yale, quando ele chamou atenção de Torrio. Yale adquiriu contato com Torrio assim Capone pôde ir para Chicago. Yale foi chamado por Torrio e Capone em várias ocasiões. Ele era muito útil à Máfia de Chicago porque ele era um desconhecido na cidade e poderia aparecer para assassinar os homens marcados pela Máfia, e desaparecer facilmente. Em 11/5/1920, Yale foi para Chicago e assassinou Jim Colosimo para Torrio e Capone. Yale também foi usado no assassinato de Dion O'Banion ordenado por John Torrio. Yale e dois outros atiraram O'Banion em sua floricultura.Em 1928, Capone comandava a Máfia de Chicago. Capone estava usando Yale como um canal para contrabandear bebida, mas as remessas começaram a terem dificuldade. Cada vez mais os caminhões e barcos carregados com a bebida estava sendo seqüestrado. Capone estava desconfiado e enviou um dos seus homens para espiar Yale. O espião, Jim De Amato, foi descoberto e foi morto em uma rua do Brooklyn. Mas antes de sua morte, De Amato tinha confirmado as suspeitas de Capone. Yale estava seqüestrando as remessas de Capone e estava vendendo a bebida sem Capone saber. Em cima disto, Yale estava tentando adquirir interesses em Chicago contra os desejos de Capone. Capone deu a ordem para matarem Frankie Yale. Em 1º de julho de 1928, Yale estava dirigindo ao longo de 44ª rua no Brooklyn quando um sedan preto o forçou no meio-fio da calçada. Os ocupantes do sedan perfuraram o carro de Yale com balas de pistolas de calibre .45 e metralhadoras Thompson.

Lucky Luciano


Charles "Lucky" Luciano, fundador do sindicato nacional do crime nos anos 30, nasceu na Sicília em 1897. Sua família instalou-se no East Side de New York em 1906, onde foi preso pela primeira vez em 1907. Ganhou o apelido de "Lucky"(sortudo) pois quando jovem apostava em corridas de cavalo, e sempre as ganhava.
Em 1915 Luciano era membro da Gangue dos Cinco Pontos (Five Points gang), onde ele foi instruído por John Torrio, e tornou-se amigo de Al Capone e mais tarde de outros famosos assassinos. Ele começou seu próprio negócio de prostituição em 1920, e em 1925 teve desse modo vasto controle sobre a prostituição em Manhattan onde ele na verdade começou a pegar casas de prostituição para seus negócios. Em 1927 isso tinha tornado Charles "Lucky" Luciano um milionário.
Em 1929, Luciano foi atacado, e ficou ferido. A polícia chegou a pedir a ele quem foram os autores, mas ele não identificou que o tinha atacado, cumprindo com a omertà. Próximo do fim dos anos 20, Luciano estava pronto para escrever suas idéias a respeito do sindicato nacional do crime.
Em 1931, a guerra entre Salvatore Maranzano e Joe "O Chefe" Masseria pelo controle do submundo Nova Iorque enchia de corpos as ruas de Manhattan e do Brooklyn. Luciano estava cansado disso, sabia que a guerra era ruim para os negócios e decidiu acabar com ela, assassinando Masseria, e seu chefe, Maranzano. Com dois golpes astutos, assassinaram Joe Masseria enquanto almoçava em um restaurante. E Salvatore Maranzano, o foi assassinado em seu escritório em Manhattan. Com esses assassinatos, a guerra acabou. Luciano era considerado o "Capi di tutti capi"(Chefe de todos os chefes), o número1 do sindicado que tinha criado. As gangues remanescente foram organizadas em cinco famílias, os Gambino, Lucchese, Colombo, Bonanno, e Genovese, a família que Luciano comandava.
Em 1935 Thomas E. Dewey tinha reunido provas suficientes para prender Luciano. Somavam noventa as provas, entre extorsão e prostituição. Ele pegou de 30 a 50 anos de prisão, mas haviam rumores que as Forças Aliadas na Segunda Guerra Mundial precisavam de ajuda para a invasão da Sicília. Eles contataram Luciano e ofereceram a ele uma proposta.. Se ele não mantivesse contato com seus amigos mafiosos na Sicília, ele poderia ser solto sobre a condição que fosse deportado para a Itália. Luciano aceitou essa proposta, e morou em Roma por um ano. Ele logo ficou insatisfeito com esse modo sua opção estava entre voltar para os EUA ou arranjar uma reunião com Lansky, Siegel, e outros chefes em Cuba. As autoridades americanas souberam da presença de Luciano em Havana, e foi forçado a voltar para a Itália. Ele começou a escrever memórias, sonhava com um filme sobre a sua vida. Em janeiro de 1962 ele foi para o aeroporto de Nápoles reunir-se com um produtor de cinema americano, no qual estava interessado. Enquanto ele caminhava até o produtor, preparando para dar as mãos, ele agarrou seu tórax e caiu. Morreu em função de um ataque de coração

Johnny Torrio


"Johnny" Torrio, às vezes chamado de "o cérebro", nasceu na Itália em 1882. Ele foi para Nova Iorque com sua família. Quando era adolescente, John se tornou um importante sócio de uma das mais poderosas gangues da cidade. Ele também era a cabeça de uma gangue afiliada, a gangue da Rua James. Ele foi visto como frio, cruel e calculado. Em 1912, Torrio moveu sua atenção para os bordéis nas áreas do Brooklyn. De vez em quando, ele ofereceria emprego aos membros da quadrilha - um deles era Alphonse Capone. Johnny também ganhou seqüestrando, extorquindo e outras atividades ilegais. Cada uma de suas façanhas alimentou o sonho de organizar o crime em um grande negócio. Em 1915 Jim Colosimo, deu para Torrio um trabalho de tempo integral nas casas de prostituição de Chicago. Torrio renovou os lugares desprezíveis baratos e vestiu as suas prostitutas como pequenas doçura virgens e atraiu muito mais negócios que antes. Torrio correu tudo eventualmente dos negócios de Colosimo enquanto o Jim Colosimo se sentou e viveu a vida alta nos lucros que o trabalho duro que Torrio produziu. Torrio viu a que o contrabando de bebidas era um grande negócio, então sugeriu para Colosimo. Porém, Colosimo não estava interessado, achava que estava rico o suficiente, e não queria correr mais esse risco. Torrio convocou Al Capone e outros para assumir o império de Colosimo. Frankie Yale foi contratado assassinar Colosimo. Com Jim Colosimo fora de cena, Torrio começou a ganhar com o contrabando.Torrio pensou em unir as numerosas quadrilhas em Chicago. O seu plano era ter o controle das quadrilhas em uma certa área, sem interferência de quadrilhas vizinhas. Cada quadrilha pagaria uma porcentagem de lucros a Torrio. Assim todas as quadrilhas foram chamadas e Torrio lhes contou o plano. A maioria das quadrilhas concordou ao plano de Torrio. Porém, havia alguns que concordaram inicialmente e então quebraram o acordo. Uma destas quadrilhas era conduzida por Dion O'Banion. Houve então a famosa guerra da cerveja. Torrio venceu.Dion O'Banion era muito ambicioso, foi quando tentou persuadir Torrio em questões referentes a uma cervejaria. Torrio chamou mais uma vez Frank Yale de Nova Iorque com Albert Anselmi e John Scalise. Os três tiraram O'Banion em sua floricultura. A quadrilha foi assumida por Hymie Weiss e ele se vingaria do assassinato de O'Banion. Weiss e seus rapazes armaram uma emboscada para Torrio. E duas vezes e em ambas as ocasiões, Torrio teve sorte. Na primeira tentativa, Torrio andou para longe da cena com duas bala no seu chapéu cinza. O seu chofer e cachorro não tiveram a mesma sorte - ambos morreram. A segunda tentativa teve um resultado melhor para Weiss e sua quadrilha. Torrio foi emboscado fora do bloco do seu apartamento em 24/1/1925. Ele foi atingido por quatro balas. Ele estava ferido no estômago, braço e tórax. Lutando contra a morte, Torrio era defendido dia e noite através de um corpo de 30 guardas no hospital. Em março ele se aposentou, deixando a liderança para Al Capone. Torrio tinha 43 anos, era um milionário, que começou nas quadrilhas do Brooklyn e criou um grande império em Chicago. Teve como discípulo o gangster mais famoso do mundo, Al Capone. Sempre buscou fazer acordos, foi o que ele ensinou a Capone. Em abril, 1957, com 75 anos, John Torrio morre de ataque no coração.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Plena Atitude - Frio e Calculista


01 - Intro
02 - Plena
03 - Vem Pra Vê
04 - Campo De Concentração
05 - Navalha
06 - Reflexão
07 - Pra Animar A Festa
08 - Frio E Calculista
09 - Aquele Mano
10 - Olha Só
11 - Ação Afirmativa
12 - Aquele Mano (Remix)
13 - ...........

PLENA ATITUDE - FRIO E CALCULISTA

K-Beça - Só Cachorro de Raça - Canil Gangsta

Ae caralho o blog agora tem som próprio graças ao Fiél K-Beça que comanda isso aqui junto comigo (Bidu) e com o mano Maeda, segue a letra :


Salve a Família! Sem cadela com cria
Só de olhar a banca inteira fica toda molhadinha
Vê se não treme, porque o tiro é pique pilha!
Faz você fazer gulosa pros malandro da quadrilha!


Aí, Bidú, passa a goma nessa porra!
Joga fumaça de maconha pra sociedade escrota.
E que se foda! Porque a gangue aqui tem RAÇA
Chega natal é só champagne e vinho branco na taça

Não preciso de sirene, nem de blazer nem de boina.
Só preciso de uma puta pulando em cima a noite toda
E várias bomba! Tá ligado como é.
Tá no Canil Gang$ta, restrito pros mané!

Assim que é, eu sou da Fúria e digo amém.
Passo a bola pro Maeda incendiar até o além
Escute bem, na disciplina o lucro vem.
Na picadilha dos fiel, boladão sempre do três.

[Refrão]
Late, late, late que cadela perde a linha
Canil Gang$ta é o nome da quadrilha. [4x]

Baixada Santista, assaltando no bagulho!
Só cachorro loko, terrorista do submundo.
Professor reprova o meu dialeto sujo, dito cujo
Tô pelo certo e eu não me iludo!

Além do mais tudo que eu sei veio da rua.
Da Viela que só brota Toni Cautri e viatura.
Somos apreciadores da arte milenar, só precisa dichavar;
Pra lombrado tu estar e ficar...

Assim por muito tempo, inspirado sempre atento.
Ligeiro nos movimentos, eu só lamento!
Se tu desacreditar, o CaniL vai te falar
Vários querem te forjar.

Mas aqui ninguém é pangua, todo mundo tá ciente.
Que verme se rasteja e mesmo assim bate de frente
Não entende, que o crime não é o creme.
E somos todos contra o seu maldito BPM!


Valeu rapaziada é nóiz que tá até o Fim

domingo, 23 de dezembro de 2007

Ser Gangsta é :

Ser gangsta não é pagar de ladrão, nem pagar de "GTA", carro tunnado, mulher pelada, armas, correntes ou dinheiro. O Gangsta é humilde quando precisa, mais sai fora de controle também quando precisa. Não dobra os joelhos diante das situações, e mantém a cabeça erguida: Mesmo quando tudo vai contra seus objetivos e sonhos.Gangsta é RUA. Não é algo que vai te dar glórias ou status. Longe disso! Pra quem coloca a bandana no bolso e vai pra guerra! É pra quem vive, ou respira a real nua e crua.

CONTRA A BANALIZAÇÃO DO GANGSTA!!!
Texto : Sétimo Discípulo.

Marcos Camacho AkA Marcola


Você é do PCC?

- Mais que isso, eu sou um sinal de novos tempos. Eu era pobre e invisível... Vocês nunca me olharam durante décadas... E antigamente era mole resolver o problema da miséria... O diagnóstico era óbvio: migração rural, desnível de renda, poucas favelas, ralas periferias... A solução é que nunca vinha... Que fizeram? Nada. O governo federal alguma vez: alocou uma verba para nós? E nós só aparecíamos nos desabamentos no morro ou nas músicas românticas sobre a "beleza dos morros ao amanhecer", essas coisas... Agora, estamos ricos com a multinacional do pó. E vocês estão morrendo de medo... Nós somos o início tardio de vossa consciência social... Viu? Sou culto... Leio Dante na prisão...

- Mas... A solução seria...

- Solução? Não há mais solução, cara... A própria idéia de "solução" já é um erro. Já olhou o tamanho das 560 favelas do Rio? Já andou de helicóptero por cima da periferia de São Paulo? Solução como? Só viria com muitos bilhões de dólares gastos organizadamente, com um governante de alto nível, uma imensa vontade política, crescimento econômico, revolução na educação, urbanização geral; e tudo teria de ser sob a batuta quase que de uma "tirania esclarecida", que pulasse por cima da paralisia burocrática secular, que passasse por cima do Legislativo cúmplice (ou você acha que os 287 sanguessugas vão agir? Se bobear, vão roubar até o PCC...) e do Judiciário, que impede punições. Teria de haver uma reforma radical do processo penal do país, teria de haver comunicação e inteligência entre polícias municipais, estaduais e federais (nós fazemos até conference calls entre presídios...). E tudo isso custaria bilhões de dólares e implicaria numa mudança psico-social profunda na estrutura política do país. Ou seja: é impossível.Não há solução.

- Você não tem medo de morrer?

Vocês é que têm medo de morrer, eu não. Aliás, aqui na cadeia vocês não podem entrar e me matar... Mas eu posso mandar matar vocês lá fora... Nós somos homens-bomba. Na favela tem cem mil homens-bomba... Estamos no centro do Insolúvel, mesmo... Vocês no bem e eu no mal e, no meio, a fronteira da morte, a única fronteira. Já somos uma outra espécie, já somos outros bichos, diferentes de vocês. A morte para vocês é um drama cristão numa cama, no ataque do coração... A morte para nós é o presunto diário, desovado n’uma vala... Vocês, intelectuais, não falavam em luta de classes, em "seja marginal, seja herói"? Pois é: chegamos, somos nós! Ha, ha... Vocês nunca esperavam esses guerreiros do pó, né? Eu sou inteligente. Eu leio, li 3.000 livros e leio Dante... Mas, meus soldados todos são estranhas anomalias do desenvolvimento torto desse País. Não há mais proletários ou infelizes ou explorados. Há uma terceira coisa crescendo aí fora, cultivado na lama, se educando no absoluto analfabetismo, se diplomando nas cadeias, como um monstro Alien escondido nas brechas da cidade. Já surgiu uma nova linguagem. Vocês não ouvem as gravações feitas "com autorização da Justiça"? Pois é. É outra língua. Estamos diante de uma espécie de pós-miséria. Isso. A pós-miséria gera uma nova cultura assassina, ajudada pela tecnologia, satélites, celulares, internet, armas modernas. É a merda com chips, com megabytes. Meus comandados são uma mutação da espécie social, são fungos de um grande erro sujo.

- O que mudou nas periferias?

Grana. A gente hoje tem. Você acha que quem tem US$ 40 milhões, como o Beira-Mar, não manda? Com 40 milhões a prisão é um hotel, um escritório... Qual a polícia que vai queimar essa mina de ouro, tá ligado? Nós somos uma empresa moderna, rica. Se funcionário vacila, é despedido e jogado no "microondas"... ha, ha... Vocês são o Estado quebrado, dominado por incompetentes. Nós temos métodos ágeis de gestão. Vocês são lentos e burocráticos. Nós lutamos em terreno próprio. Vocês, em terra estranha. Nós não tememos a morte. Vocês morrem de medo. Nós somos bem armados. Vocês vão de três-oitão. Nós estamos no ataque. Vocês, na defesa. Vocês têm mania de humanismo. Nós somos cruéis, sem piedade. Vocês nos transformam em superstars do crime. Nós fazemos vocês de palhaços. Nós somos ajudados pela população das favelas, por medo ou por amor. Vocês são odiados. Vocês são regionais, provincianos. Nossas armas e produto vêm de fora, somos globais. Nós não esquecemos de vocês, são nossos fregueses. Vocês nos esquecem assim que passa o surto de violência.


- Mas o que devemos fazer?

Vou dar um toque, mesmo contra mim. Peguem os barões do pó! Tem deputado, senador, tem generais, tem até ex-presidentes do Paraguai nas paradas de cocaína e armas. Mas quem vai fazer isso? O Exército? Com que grana? Não tem dinheiro nem para o rancho dos recrutas... O país está quebrado, sustentando um Estado morto a juros de 20% ao ano, e o Lula ainda aumenta os gastos públicos, empregando 40 mil picaretas. O Exército vai lutar contra o PCC e o CV? Estou lendo o Klausewitz, "Sobre a guerra". Não há perspectiva de êxito... Nós somos formigas devoradoras, escondidas nas brechas... A gente já tem até foguete antitanques... Se bobear, vão rolar uns Stingers aí... P’ra acabar com a gente, só jogando bomba atômica nas favelas... Aliás, a gente acaba arranjando também "umazinha", daquelas bombas sujas mesmo... Já pensou? Ipanema radioativa?

- Mas... não haveria solução?

Vocês só podem chegar a algum sucesso se desistirem de defender a "normalidade". Não há mais normalidade alguma. Vocês precisam fazer uma autocrítica da própria incompetência. Mas vou ser franco... Na boa... Na moral... Estamos todos no centro do insolúvel. Só que nós vivemos dele e vocês... Não tem saída. Só a merda. E nós já trabalhamos dentro dela. Olha aqui, mano, não há solução. Sabe por quê? Porque vocês não entendem nem a extensão do problema. Como escreveu o divino Dante: "Lasciate ogna speranza voi che entrate!" Percam todas as esperanças. Estamos todos no inferno.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Voz D'Assalto


Servindo como principal referência para a Baixada Santista no novo milênio, o VDA, ao longo do tempo, vem acumulando além da experiência, o respeito do público que se depara com essa riqueza literal e musical que as vibrações do mar, em contraste com todo o cenário longe dos cartões postais, impregna na alma dos jovens que convivem com estas realidades. Assim sendo constroem, instintivamente, o seu próprio modo de lidar com tudo isso, pois em cada verso, é possível se imaginar andando pelas ruas (ou praias) de Santos, sentindo bater no rosto um véu de fumaça ou a brisa que vem do oceano.Intensidade, talvez seria a melhor palavra para definir a sensação que o VDA causa em seus ouvintes, pois seu primeiro videoclipe (Passabola - 2003), se tornou um hit, colocando a Baixada Santista definitivamente no mapa do rap nacional. Um ano depois lançaram seu primeiro álbum (Mãos pro Alto – 2004), que com o lançamento do videoclipe da faixa-título na Mtv, iniciou-se uma nova etapa na carreira do grupo, marcada também pela estréia do videoclipe "Até o último cair", contando com uma maior divulgação do trabalho em revistas e fortalecendo a base de fãs pela Internet, com o lançamento das mixtapes "Santos é o lugar" Vols. 1 e 2, e também cedendo vídeos e músicas para as maiores mixtapes do país.Contando hoje com quatro integrantes (Ice Dee, Cuco, Scooby & Linko) e depois de mais de uma década na cena underground construindo o alicerce, o VDA se consagra entre os maiores nomes do rap nacional, lançando o tão esperado segundo álbum em DEZ/07.


Até o Fim


Biografia Al Capone


Aquele que se transformaria no lendário "gangster" Al(fonso) Capone emigrou em 1914 com sua família para os EUA e passou sua juventude nos bairros pobres de Nova York. Ali recebeu uma navalhada na cara que lhe valeu o apelido de Scarface (rosto com cicatriz). Nos anos 20, mudou-se para Chicago, onde dirigiu uma rede de jogo, prostituição, contrabando de álcool e extorsão. Calcula-se que o bando de Capone ganhou em 1927 cerca de 100 milhões de dólares. Embora fosse o "capo" mais temido do submundo de Chicago, a Polícia nunca conseguiu provar sua implicação direta nos brutais assassinatos cometidos por seus capangas. Contudo, foi preso por sonegação de impostos e posse ilícita de armas. Foi posto em lliberdade, acometido por uma paralisia parcial, em 1939.

Al Capone cresceu em uma vizinhança muito pobre e pertenceu a pelo menos duas quadrilhas de delinqüentes juvenis. Aos quatorze anos foi expulso da escola em que cursava o ensino médio por agredir um professor. Integrou o grupo dos Cinco Pontos Five Points Gang , em Manhattan , e trabalhou para o gângster Frankie Yale .

Em 1918 , Capone conheceu Mary "Mae" Coughlin , de ascendência irlandesa . Em 4 de dezembro de 1918, Mae deu a luz a seu filho, Albert "Sonny" Francis . Capone casou-se com Mae no dia 30 de dezembro do mesmo ano.
No ano seguinte foi enviado por Yale para Chicago em 1919 e se transferiu para lá com sua família para uma casa localizada em South Prairie Avenue, 7244. Tornou-se braço-direito do mentor de Yale, John Torrio .

Quando Torrio foi alvejado por rivais de outras gangues, Capone passou a liderar os negócios e rapidamente demonstrou que era melhor para comandar a organização do que Torrio, expandindo o sindicato criminoso para outras cidades entre 1925 e 1930 .
Aos 26 anos mostrava-se um homem sem escrúpulos, frio e violento. Em 1929 foi nomeado o homem mais importante do ano, junto com personalidades da importância do físico Albert Einstein e do líder pacifista Mahatma Gandhi .

Capone controlava informantes, pontos de apostas, casas de jogos, prostíbulos, bancas de apostas em corridas de cavalos, clubes noturnos, destilarias e cervejarias. Chegou a faturar 100 milhões de dólares norte-americanos por ano, durante a Lei seca, foi um dos que mais a desrespeitou, também por ser bastante devasso, acabou contraindo sífilis, o que o obrigava tomar remédios fortes.
Até que em 1931, foi condenado pela justiça americana por sonegação de impostos, com 11 anos de reclusão. Sua pena foi revisada em 1939, em decorrência de seu estado de saúde; ele tinha sífilis e apresentava traços de distúrbios mentais.
Em 1942, com o uso da penicilina, a saúde física de Al Capone melhorou. Entretanto, aquele que foi um dos mais temidos homens dos Estados Unidos já apresentava um estado mental sem perspectiva de cura. Faleceu na Flórida, em 25 de janeiro de 1947.

Rodrigo Lua - O Rimador Lunático

Erre-L - Dia Apóz Dia.mp3

Sexta feira ou sábado domingo ou segunda, na rua tapa na erva e na perva tapa na bunda.

Mais um da baixada


Bulldog Fantazma, TH e Ho$til .... uma madruga sem muito o que fazer alguns góles e saiu um som, um som falando sobre como é representar do lado de lá só os loco verdadeiro .

BULLDOG FANTAZMA, TH E HOSTIL - SE QUISER COLAR [TEM QUE SER VERDADEIRO].mp3


Tamo junto baixada !


Sugestão de Filme

MOBSTERS - IMPÉRIO DO CRIME

O filme narra a história de quatro amigos (Charles "Lucky" Luciano, Meyer Lansky, Bugsy Siegel e Frank Costello ) de Nova Iorque, que entram no mundo do crime organizado, espalhando terror, tomando conta do lado leste da cidade. Enquanto o seu império do crime cresce, eles têm que lidar com suas diferentes opiniões em relação à maneira como os negócios tem de ser conduzidos.

ELENCO:
Christian Slater ... Charlie 'Lucky' Luciano
Patrick Dempsey ... Meyer Lansky
Richard Grieco ... Bugsy Siegel
Costas Mandylor ... Frank Costello
F. Murray Abraham ... Arnold Rothstein
Lara Flynn Boyle ... Mara Motes
Michael Gambon ... Salvatore "Little Caesar" Maranzano
Chris Penn ... Tommy Reina
Anthony Quinn ... Giuseppe "Joe the Boss" Masseria
Rodney Eastman ... Joey

Muito louco mesmo, esse eu recomendo ... até Al Capone tá na fita .....

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Horrorcore


Trabalho solo de um dos parceiros de Kaisa q participa com ele no grupo Hassmonstas. Destaque para o som "Der Virus Hass" q têm uma pegada Dirty South com uma temática bem horrorcore, pra quem não conhece, esse solo é uma boa pedida.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Se vacilar não haverá o Amanhecer


ULTRA FACE - ENTRE O CRIME E A NECESSIDADE


01 - Entre o crime e a necessidade
02 - Além do submundo
03 - Lágrimas
04 - Ainda Há Esperança
05 - Sem miséria
06 - Tempo De Se Arrepender
07 - A Revolta
08 - Não vou resistir
09 - Sem limite
10 - Uma linda história de amor

É DA BAIXADA !



É nóiz que tá Fiél

K-Beça - Da Baixada

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Propaganda - Facção Central e A286


Se o Rap é o crime prepara as algemas vem me prender ....

sábado, 15 de dezembro de 2007

PURA MENTE GANGSTA


Diretamente da Vila Guaíra-Curitiba para o Brasil Pura Mente Gangsta honrando o legado de Eazy-E.
É nóiz Dór, é nóiz Ferpa !

Mundo Doentio

Baixe agora a Mix Tape Mundo Doentio Vol 2: Não há procura para a cura. A melhor seleção em música doentia!


Lado A
01- Intro por Gooxe
02- Vomination- Preacher X part Sicktanick e Ressurrector por Bidu
03- Rest in piss - Brotha Lynch Hung por Nefasto
04- Final Plea -Undaground Killaz por J.M
05- Human Bricks - Rypa The Transparent Exorcist por I.O.C.A
06-Juggalo Family - Dark Lotus por Ken
07-Give em horror - Bloodshot - por Heri aka Nill
08- The Child - Lo Key por Gooxe
Lado B
09- Burn em all - Twiztid part. Tech N9ne, Big Krizz Kaliko, & Potluck) por Bulldog Fantazma
10- Zigg Zagg part Brotha Lynch Hung - Hell in August
11- Scarecrows - Krucifix Klan por Fer
12- Brainwashed - Brainwash
13-Never Free- Underworld Assassinz
14- Dwell in Hell- Dosia Demon por Leonel
15- Soil- Canidas por Iuri

MUNDO DOENTIO VOL 2 : NÃO HÁ PROCURA PARA A CURA

Tente nos entender ....

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Spice 1 comenta sobre atentado


O rapper da Bay Area, Spice 1, está se recuperando em um hospital local após ter sido baleado no dia 3 de Dezembro em frente a casa de sua mãe. O veterano rapper de 37 anos falou na cama do hospital sobre o ocorrido, em uma entrevista para o InsideBayArea.com.


Eu estava sentado no meu carro, disse Spice, ao jornal local. Eu estacionei em frente a casa da minha mãe. Fui dormir, porque não gosto de acordá-la tão tarde.


O rapper explicou que estava sentado em seu Cadillac Escalade preto ouvindo música, comendo um prato de macarrão e conversando no telefone celular.Após adormecer, ele acordou e reparou que alguém estava se aproximando do veículo.


Eu acordei. Vi o cara e comecei a abrir a janela. Ele se assustou e correu, disparando a arma enquanto fugia, o rapper explicou.


A mãe de Spice 1, Jean Green-Craven, disse ter visto gotas de sangue no tapete de sua casa, além de um buraco no tórax do filho. Enquanto ela chamava a polícia, Spice entrou na cozinha para beber água e desmaiou.Spice levou vários pontos no queixo. Segundo os noticiários, a bala atingiu seu tórax e perfurou o pulmão, antes de se alojar nos músculos de suas costas. Os médicos não conseguiram remover a bala.


O rapper está lendo e-mails na cama do hospital e está agradecendo pelo apoio. Ele disse ao jornal que está trabalhando em um novo álbum, e que o lamentável incidente lhe dará uma inspiração a mais para o novo projeto.

FORÇA TIO SPICE !

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

EXCLUSIVO - O RETORNO DE UM GANGSTA


Depois de varios assaltos e noitadas na vida loca LiLL se converte e agora volta a fazer Gangsta Rap com a cara da quebrada, segue abaixo 4 sons do mano que voltou pra botar pra foder:

LILL E VERBO TERRORISTA - GANGSTA RAP

LILL, ERRE-L e TALIBÃ - VERME É VERME

LILL, UNDHER J, CUCO e FAUL - O BARATO TÁ LOCO

LILL, BONE, TH, LEANDRO e NEGUINHO - FUNK RAP É MIL GRAU

MYSPACE LILL

Obs: O clipe da música GANGSTA RAP vai começar a ser gravado e tem previsão para janeiro e esse som é uma diss para todos safados .....


Vlwww Lill é nóiz que tá !

K-Beça (F.A.R.) + Verbo Terrorista = Terrorismo Poético




A junção desses manos com certeza resultou em um Terrorismo Poético!

Mais um som diretamente da baixada para o Brasil :


Aguardem muito mais .....

Salve F.A.R.!
Salve V.T. !




Mixtape R.D.O - Facinorologia *O Prefácio


R.D.O, do grupo L.A.D.O. B e um dos presidentes do selo 1ª Custódia Records, disponibiliza a mixtape "Facinorologia - O Prefácio" (versão internet) para download.
mixtape conta com 15 faixas das 22 contidas na mixtape oficial.Segue abaixo a tracklist da versão feita para download.

01. Facinorologia - O Prefácio
02. Maldição do Castelo das Trevas (Part. Bazoo)
03. Os Correria do Jogo
04. Batalha de Gigantes (Part. Crayzie Dogg & SW Thug)
05. Ao Lado (Part. Kelly) [Versão Popular]
06. S.P,S.P [Parte II]
07. Facinorologia na Prática (Part. Street)
08. Faço Festa
09. Na real (Part. H-Pam & Tuca)
10. Drama (Part. Lingo & Servo da Maldade)
11. Explosões (Part. P.H. Neutro & Joker)
12. Só Quero Meu Tempo (Part. Gil Sant'Anna)
13. Apenas Um Flash (Part. Thammy)
14. Membros de Gangue (Part. L.A.D.O. B, JPNK, Scoob & E-Mortais)
15. Em Breve...


PS: Quem quiser adquirir a versão original com 22 músicas basta enviar um e-mail para: primeiracustodia@gmail.com
Primeira Custódia Correndo nas Ruas!!!Aguarde...Espere...Desespere-se!




Vlw Turko Tamo Junto !!!

As Ruas Falam a Mesma Língua


quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Voz D'Assalto



O QUE ME SOBRA? DINHEIRO, MACONHA E BUCETA....

Pura Mente Gangsta



O COMEÇO DA GUERRA !

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

EM BUSCA DA SALVAÇÃO

Criado em família desviada da palavra de Deus esse muleque de apenas 17 anos cresceu em meio ao crime, prostituição e drogas. Levando uma vida simples e fria aos 12 anos se envolveu com o trafico diversas vezes, discussões em família, desunião, desafeto...fatores que afetaram sua adolescencia. Começou a usar drogas e fazer pequenos furtos...E os anos foram se passando...Aos 16 anos foi preso num assalto a mão armada e começou a pensar em voltar atrás. Mas alguma coisa impedia. Enjaulado escreveu seu primeiro rap mundano e logo quando saiu gravou, e ai começaram a se abrir alguns caminhos no mundo do rap. Começou a gravar vários raps no estilo gangsta e entrou no selo Dinastia Records que lhe foi dado o vulgo LiLL. Alguns aparecimentos em mixtapes, shows raros, meio escondido no cenário estava ali já fazendo parte do jogo. Mas mesmo assim voltou para os mesmos lugares, voltou ao local do próprio vomito e continuou vida uma vida mundana e triste, ao ver amigos morrendo...presos...e viciados começou a se remoer em pensamentos e eis que apareceu um anjo de Deus, como ele mesmo prefere dizer e lhe pregou a palavra segundo a bíblia...E eis que esta palavra vinda de DEUS entrou em seu coração, orava durante as madrugadas... drogado, bebado... mesmo mal pegava firme em orações, e conheceu a Jesus. Depois desse tempo pra cá LiLL vem fazendo um trabalho gospel sério, com projetos e objetivos firmados em resgatar crianças e adolescentes do crime e entregar na mão de JESUS CRISTO. LiLL hoje está convertido em nome de Jesus.. e procura através do rap divulgar a palavra de DEUS e denunciar o descaso dessa sociedade. Raça de Víboras.!!!

http://www.myspace.com/lilldinastia

E como ele mesmo diz: "Tudo Me É Licito, Mas Nem Tudo Me Convém''.

Tamo junto Lill , sempre mlk !

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

ENTREVISTA COM O VERBO TERRORISTA



1) Para começar conte um pouco da vida de vocês:
Talibã: Eu nasci e fui criado na favela poca farinha, a minha infância e adolescência não foi muito diferente das demais pessoas que moram na favela, tive momentos ótimos e muitos momento ruins também, cresci numa família que sempre me apoiou nos momento, mas difíceis, sempre me aconselhou e me educou da melhor forma possível, porque escola no Brasil só presta pra ir passar o tempo ou se alimentar, aprendi, mas nas ruas e nas guerras da vida do que numa escola desqualificada do governo brasileiro, também tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas que me ajudaram a se levantar quando tive sérios problemas, nunca me arrependi de nada que fiz ate hoje seja bom ou ruim, porque pra mim tudo o que a gente vive são lições que devemos guardar pra gente mesmo e saber usa-las quando for a melhor hora, hoje estou com 25 anos e agradeço sempre ao justo por me permitir a chegar nessa idade, e daqui pra frente só ele quem vai julgar e decidir qual vai ser os obstáculos que eu irei enfrentar.
Ronaldo: Eu também nasci e fui criado na favela P.f , cresci no meio do jardim da desgraça, aprendi muita coisa com o decorrer do tempo, e pra mim não cair nas tentações que nos afligem derrubei todos os meu obstáculos que se puseram no meu caminho e assim que sigo a minha vida, sem mas.
2 ) Desde quando vocês tiveram a idéia de começar a escrever letras e cantar Rap ? Em que ano foi entrada de vocês no Hip Hop?
Talibã: Eu particularmente comecei a escrever por volta do ano de 95, 96 quando realmente comecei a me envolver de alma inteira no rap, e no final do ano de 96 fundei o grupo verbo terrorista, que passou por varias formações e hoje conta somente comigo e com o Ronaldo, tem também os parceiros que fecham comigo no dia a dia, denominado de família Verbo Terrorista, e estamos ai até hoje, na luta pela nossa comunidade e batendo de frente contra as mazelas que afligem a baixada santista.
Ronaldo: Entrei pra família Verbo Terrorista no começo do ano de 2004, quando o grupo tava passando por mudanças e logo em seguida com a saída do Guina do grupo eu passei a somar com o Talibã e estamos ai na correria.

3) Vocês em algum momento desanimaram e pensaram em desistir e parar?
Talibã: Po fiel isso jamais passou pela minha mente, pensar em parar, desistir de tudo, tem momento em que à gente para pra analisar, vê como estão coisas, a gente fica ate meio no veneno por que às vezes sonhamos com progresso e devido a vários fatores somos impedidos, mas o veneno passa quando a gente bota e letra no papel, e usamos isso a favor da gente mesmo, e é assim que é locomotiva sem freio.

4) Todo mundo que trabalha no meio musical tem suas influência, cite alguns manos que influenciaram vocês:
Talibã: Sempre fui muito eclético tanto com o rap quanto com a musica brasileira, procuro ouvir o Máximo de gêneros possíveis, mas no rap é vários meu fiel, mas prefiro resumir essa pergunta sempre com uma frase "O massacre da minha etnia é o combustível da minha revolta".Acho que essa é a minha verdadeira influencia.
Ronaldo: "Não preciso de influencia pra dizer o que eu sei", só tenho isso a dizer, mas admiro muito o ponto de vista de alguns grupos, como facção central, realidade cruel, cirurgia moral entre outros.

5) E o que vocês acham do cenário do Rap Nacional hoje em Dia? O que você acha que falta para melhorar a nossa música?
Talibã: Hoje no cenário do rap nacional graças a deus tem grupos que ainda seguem a sua ideologia, e não se venderam a mídia e aos boys de merda, grupos que tem uma postura fiel diante a favela e faz o verdadeiro rap nacional, o rap sem meia verdade. E o que eu acho que falta pra melhorar na nossa musica acho que seria, mas a união dos rappers de verdade mesmo e acabar com a hipocrisia e falsidade que existe nesse cenário, e que é muita.
Ronaldo: Falta vergonha na cara de muitos vermes que estão no rap pra destruir a ideologia da favela, que eles não sobrevivam ao verdadeiro rap.

6) Vocês muitas vezes nos seus sons falam sobre a policia, vocês sofreram ou sofrem muita perseguição policial por causa disso?
Talibã: Porra fiel à gente já sofreu muita represália como ainda sofremos até hoje, tem certo vermes que se incomodam com a nossa postura, pagam de enquadrar, ameaçar, mas isso é bem dizer uma rotina, porque a partir do momento que você mexe em colméia de abelha tem que ficar ligeiro pra não ser picado, já teve umas de nossas musicas censurada pela policia por citar o nome de um ex-verme que tinha morrido, mas independente de tudo o V.T se sente na obrigação de bater de frente com eles e denúncia os podres que eles comentem é igual uma frase que Realidade Cruel cita "Enquanto os verme embaça infelizmente nois narra o veneno". Porque é sem massagem pros playboy e catarrada nos policia.
Ronaldo: Faço das palavras do Talibã as minhas.

7) Conte um pouco sobre a Família Cartel 242 e o Verbo Terrorista :
Talibã: Família Cartel, nossa é a minha segunda família fiel, bem acho que posso dizer assim, o Cartel 242 representa a família do Beco da Batuba, assim como eu faço parte dele, vários outros manos do beco também fazem hoje atualmente os porta vozes do Cartel 242 é a dupla de Mc´s de funk Bone & San que tem um grande respeito aqui na baixada assim como em outros estados, mas sempre que a gente pode a gente fez uns rap com a cara do Cartel, infelizmente um dos maiores integrantes do Cartel não esta, mas entre gente, que era o nosso irmão Rafael, mas conhecido como Mc Pato, mas a gente continua ai na luta honrando a sua memória e o Cartel 242. E a família Verbo Terrorista hoje em dia conta com a presença dos meus parceiros que fecham ou os que fecharam na antiga com o meu grupo.

8) Quando o Verbo Terrorista irá lançar o seu CD?
Talibã: O projeto do CD do Verbo Terrorista já ta em andamento, estamos selecionando as melhores musicas compostas pela gente, pra poder melhor representar a baixada santista, ai só assim vamos entrar em estúdio definitivamente pra produzir o CD do Verbo Terrorista, também tem alguns fatores particulares que impedem um pouco a produção, mas isso a gente passa por cima, porque o V.T não para.
Ronaldo: Mas independente do CD pronto ou não logo mas a gente vai estar voltando com uma nova musica, pra quem gosta do V.T pode esperar porque não vai se arrepender e pra quem não gosta eu só lamento.

9) A Favela Poca Farinha é conhecida como um lugar bastante violento conte-nos como é o dia a dia dentro dela e o cotidiano de todos manos que moram ai :
Talibã: O dia a dia aqui na minha quebra é como em outras favelas violentas que existem no nosso Brasil, temos fome, família desiludidas, miséria, entre outras coisas que favorecem para o crescimento do ódio que floresce a cada dia nas favelas, mas tentamos mudar essa cena com o nosso rap, fazendo com que o mano da quebra não cai na armadilha armada pelo capeta, a minha vida é sofrida, mas eu amo a minha vila que me ensinou a ser um soldado e seguir nessa trilha.
Ronaldo: O caos rotineiro atinge sem duvida a P.F também, a favela é boa pra se aprender as lições da vida, mas também é ruim pra quem quer se destruí facilmente, é um dois pra você amanhecer sem cabeça nas vielas da poca farinha.

10) O seu Rap é um Rap realista e violento, e vocês talvez sofram muito preconceito por causa disso, como as pessoas enxergam vocês do V.T?
Talibã: Olha fiel graças ao justo temos muitas pessoas que nos apóiam e admiram o meu som e o do V.T , criticas sempre vão existir, inveja também é natural, mas as vezes você vê isso da parte de pessoas que você menos espera, tem certo grupos de rap que ao invés de apoiar os cara que estão no mesmo barco que eles, os cara tem inveja, critica,e fala mal, mas se você for vê isso faz parte do mundinho deles, e eu to cagando e andando pra essa cambada de filha da puta que tem ai.
Ronaldo: Ai mano pros grupos de merda que criticam a gente eu mando todos tomar no cú, mas independente desses vermes a gente tem os fiel que correm com nois, e por isso que o Ronaldo e o Talibã não para, e quanto, mas sofrimento a gente sofrer, mas contundente vai cantar o V.T.

11) Definam vocês com suas próprias palavras.
Talibã: Eu vou resumir apenas em duas frases essa pergunta. O Verbo Terrorista infelizmente é Gerado Pelo Ódio E eu Talibã "Quem Vê Cara não Vê Coração"
Ronaldo: Eu tento ser a melhor pessoa possível, levantando a bandeira da igualdade a todos e a todas, mas só não tenta atrasar o meu caminho.

12) Mandem um salve pra quem vocês quiserem:
Talibã: É tantos fiel, são tantas pessoas, mas vamos tentar se caso eu esquecer de alguém ta ligado não leva a mal não porque é foda mas fica ciente ta no coração. Primeiramente vou agradecer ao Justo pela sabedoria e por olhar pela gente nessa guerrilha e ao fiel Bidu pelas perguntas e pela oportunidade pro Verbo Terrorista poder se expressar, a todos os sites que divulgam ou apóiam a gente, agradeço a minha família, a minha mulher por sempre estar ao meu lado e agüentar a minhas loucuras, de coração a toda a minha comunidade Favela Poca Farinha pelos momentos de alegria e tristeza, pois com isso aprendi a ser quem eu sou, a família Verbo Terrorista Machado Oitavo Anjo, Rafael V.T, Ronaldo V.T, Turko, Max V.T,Guina, aos fiel que fecham comigo na família Dinastia e Da Neurose, T.H, Faul, Voz D'Assalto, Mr Problema, Erre-L ( Ta ligado meu fiel Só D'Bomba nos canal kkk ), Bulldog Fantazma, Lill ( Agradeçido por tudo meu fiel, tamo junto mlk), aos mano da correria do rap, salve Cobra Khan, Ho$til Sou sô Black, Supremacia Mc's, fala Vinten, Lord's D.F, a todos os outros grupos ou manos que representam a baixada santista sem medo de bater de frente,as favelas da Litoral Paulista meu respeito a todas, a todos os grupos de S.P agradecido pelo apoio e pela força, tanto criticando quanto elogiando, ao demais estados que curtem e admiram o V.T, valeu pelo respeito e consideração, ao Mc's de funk de santos e região vocês também são a voz da favela independente do estilo seja no funk ou no rap é nois, salve família Cartel 242, Mano Bone, Mc San, Índio, e aos demais do beco da batuba, tamo junto família,Cartel até a morte, ao nosso irmão Rafael esteja com Deus fiel, ao profissionais da tatto que sempre fecham com o V.T, a todo os amigos e amigas que me apóiam tanto pela internet quanto nas ruas sem palavras mesmo, aos fiel da Trabulsi, salve os Jhonsons, Alemão, Carioca, Bruninho, e aos demais, então fiel vou finalizar por aqui senão vai lotar a pagina, mas esses são algumas das pessoas que fazem ou fizeram parte da minha vida no rap ou pessoal, agradeço a todos de coração mesmo, P.J.L a todos.
Ronaldo: Agradeço de coração a minha família, aos meus parceiros da vida loca aos manos que correm com o Verbo Terrorista dia a após dia, estamos ai na caminhada ela é longa e estreita, mas esperto se atrapalha e os ligeiros sobrevivem, a todos um grande abraço de coração.

13) E agora mandem um foda-se:
Talibã: Foda-se quem acha que o rap ou o funk é apologia ao crime, quem tem inveja, quem critica por maldade, quem faz de tudo pra fuder com o V.T, os Zé povo pode até vencer a batalha mas não a guerra, porque nossa corrente é forte, tem a força da alma da favela.
Ronaldo: Chora os cusão e sorri os irmãos.

14) Se quiserem acrescentar mais alguma coisa essa é a hora:
Talibã: Nesse espaço eu vou deixar os telefones de contatos do grupo Verbo Terrorista, assim como os dos demais manos da família V.T.
Grupo Verbo Terrorista
(013) 9148-2797-(013) 3354-2093
Talibã V.T
(013) 9148-2797
Ronaldo V.T
(013) 9761-8474-(013) 3354-2093
Rafael V.T
(013) 9128-6471-(013) 3354-4365
Valeu Verbo Terrorista,é nóiz que tá !